Sábado, 15 de Junho de 2024
22°

Parcialmente nublado

Euclides da Cunha, BA

ENTRETENIMENTO Você Sabia

Como assistir TV online grátis no PC ou celular? Conheça várias formas

Assistir TV online grátis no PC ou no smartphone (Android e iOS) é possível de maneira legal. Conheça apps, serviços e truques para ver seus programas favoritos em qualquer lugar

09/06/2024 às 12h14
Por: MARCELO NOBRE Fonte: Redação
Compartilhe:
Globoplay, YouTube e Pluto TV são algumas das plataformas para assistir TV online — Foto: Mariana Saguias/TechTudo
Globoplay, YouTube e Pluto TV são algumas das plataformas para assistir TV online — Foto: Mariana Saguias/TechTudo

Assistir TV online grátis no PC ou no celular está cada vez mais fácil e pode ser feito agora ou no momento em que o usuário desejar. Existem diversos sites e serviços que oferecem programas de TV, novelas, jogos de futebol, filmes e séries para assistir, seja de forma totalmente gratuita ou mediante o uso de cartão de crédito para garantir um período de avaliação.

Continua após a publicidade
Anúncio

Em geral, não é preciso desembolsar nenhum valor e, com o smartphone certo, às vezes nem a conexão com a Internet é necessária - basta fazer o download do conteúdo anteriormante. As plataformas funcionam no computador ou no celular Android e iPhone (iOS). Veja, a seguir, seis maneiras de assistir à TV via internet de forma legal.

Continua após a publicidade
Anúncio

Conheça várias formas de assistir TV online grátis no PC ou celular

Continua após a publicidade
Anúncio
  1. Globoplay
  2. YouTube
  3. Facebook
  4. Pluto TV
  5. Plataformas de streaming
  6. TV digital no celular
  7. Login da TV a cabo

Além do serviço por assinatura, o Globoplay oferece várias funções grátis. Uma delas é a transmissão ao vivo da TV Globo. A programação em tempo real está disponível no território nacional e pode ser acessado em cidades dos seguintes estados: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo.

Também é permitido assistir, gratuitamente, aos programas de jornalismo, esportes, variedades, reality shows e trechos de novelas. É possível assistir ao conteúdo pelo computador, smartphone, tablet, Apple TV ou Android TV. Para acessos gratuito, é necessário fazer um cadastro - criando uma Conta Globo - além de permitir que o Globoplay veja a localização do aparelho.

2. YouTube

Grandes emissoras de TV brasileiras liberam conteúdo gratuito de esportes, entretenimento e jornalismo no YouTube. Em geral, basta fazer uma busca pelo programa favorito e selecionar a opção proveniente do canal oficial, identificado por um selo ao lado do nome. Há também o YouTube Premium, modalidade paga da plataforma que oferece três meses de graça para utilização. Nesse tempo, é possível assistir a produções próprias do serviço, no estilo Netflix.

3. Facebook

Além do YouTube, há oferta de vários conteúdos televisivos para assistir TV online grátis no computador também através no Facebook. Algumas emissoras costumam transmitir eventos e outros programas na rede social. Em geral, basta seguir os canais de interesse e esperar pela divulgação alguma programação que será transmitida online. Para procurar o conteúdo, acesse a aba “Watch” e filtre por vídeos ao vivo.

4. Pluto TV

O serviço de streaming oferece diversos canais em português com programação ao vivo, além de filmes e séries sob demanda. Os conteúdos são gratuitos, sem necessidade de criar um cadastro ou fazer login. A Pluto TV pode ser acessada pelo site, no navegador, ou por aplicativos para AndroidiPhone (iOS) e na smart TV, incluindo dispositivos como Chromecast e Amazon Fire TV Stick.

Pluto TV a televisão na Internet da ViacomCBS, dona do estúdio Paramount Pictures. O principal diferencial do serviço é que ele reúne TV ao vivo, com canais nde funcionamento convencional, e conteúdo sob demanda - para você assistir quando quiser. A receita é gerada por meio de anúncio de outras empresas.

5. Plataformas de streaming

Grande parte dos serviços de streaming de filmes, séries e partidas esportivas oferecem período grátis de degustação. É o caso do Amazon Prime Video e do Paramount+, que permitem explorar o catálogo por sete dias antes de requerer qualquer pagamento. O Globoplay oferece um acervo vasto de minisséries, novelas e programas de variedades nacionais, além de séries estrangeiras, transmissão de jogos da Seleção e de festivais musicais. Apesar de não ter mais o período de teste, muitos conteúdos são gratuitos e só necessitam de cadastro.

É comum que cada serviço exija ao menos o cadastro do cartão de crédito para liberar o acesso. A ideia é que nada seja cobrado dentro do prazo de teste, mas é importante criar um alerta no celular para lembrar de cancelar a conta caso não pretenda assinar. Em algumas plataformas, como Dazn e HBO Go, é possível cancelar imediatamente e continuar usando até o fim do período gratuito sem dor de cabeça.

6. TV digital no celular

Celulares que contam com TV Digital são outra forma de assistir a seus programas favoritos da TV aberta em qualquer lugar. O acesso, porém, não se dá via Internet, mas por meio da captação do sinal de rádio emitido pelas antenas das emissoras e identificados por um receptor instalado no aparelho. Smartphones com o padrão 1-seg conseguem transmitir em qualidade mais baixa, enquanto aparelhos compatíveis com Full-seg exibem em resolução Full HD, desde que o canal de TV disponibilize o conteúdo nesse formato.

7. Login da TV a cabo

Os principais canais de TV a cabo no Brasil já oferecem modalidade online para assistir em qualquer lugar. Eles têm o costume de aceitar o login da provedora do serviço de TV para liberar o acesso no navegador ou no aplicativo para celular. Isso significa que, se você assina algum pacote de televisão com os canais, será possível assistir online em outros dispositivos. Para isso, basta acessar o site do canal ou baixar o aplicativo e digitar seu login e senha.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários