Sábado, 15 de Junho de 2024
19°

Parcialmente nublado

Euclides da Cunha, BA

Geral Caruaru - PE

O Maior e Melhor São João do Mundo celebra mais quatro comidas gigantes neste sábado (8)

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE Que tudo é gigante no São João de Caruaru não se tem dúvidas, neste sábado (8), foram quatro delícias....

09/06/2024 às 18h36
Por: MARCELO NOBRE Fonte: Prefeitura de Caruaru - PE
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

Continua após a publicidade
Anúncio

Que tudo é gigante no São João de Caruaru não se tem dúvidas, neste sábado (8), foram quatro delícias. O Bolo Gigante Engorda Marido foi servido a partir das 18h, na rua Roberto Simonsen, no bairro Salgado. As 19h, começam as festas do Maior Quentão do Mundo na rua Emília dos Santos, Cidade Alta, já o Maior Cozido de Milho foi servido na rua Marechal Cândido Rondon, Petrópolis e do Maior Pé de Moleque do Mundo na Praça das Rendeiras.

Continua após a publicidade
Anúncio

Com 20 metros de comprimento e duas toneladas, o pé de moleque é uma das mais tradicionais comidas gigantes do São João de Caruaru, feito por Dona Maria do bolo, patrimônio vivo da princesinha do agreste. Outra iguaria girante é o maior quentão do mundo que começou por dona Creuza Ferreira, hoje falecida, que sempre preparou o quentão em Garanhuns, quando se mudou para Caruaru colocou uma barraquinha de quentão e daí surgiu a grandiosidade da bebida mais quente do São.

Continua após a publicidade
Anúncio

Este ano é a quarta edição do Maior Bolo Engorda Marido, uma tradicional comida gigante do bairro do Salgado. A ideia, que surgiu em 2019 em uma conversa descontraída das irmãs, Nici e Juci, que ganhou as ruas e os corações de quem participa do evento. Já o maior cozido de milho é mais um dos eventos conhecidos por sua grandiosidade, acontece há mais de 20 anos no município de Caruaru.

As comidas gigantes de Caruaru já é um marco na tradição dos festejos juninos da capital do forró, é comum ver preparações de pratos em tamanhos impressionantes. são mais de 50 comidas dos mais diversos tipos e sabores. A cada ano os organizadores aumentam a proporção das iguarias servidas, como também a grandiosidade do evento.

Esses eventos são realizados com a participação da comunidade local, vizinhos e familiares dos organizadores e atraem muitos turistas. Além de celebrar a gastronomia, essas comidas gigantes são uma forma de preservar e promover a cultura regional das comidas típicas e tão famosas do mês junino.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários