Sábado, 15 de Junho de 2024
22°

Parcialmente nublado

Euclides da Cunha, BA

Geral Caruaru - PE

Maratona de forró na sexta noite do Pátio de Eventos Luiz “Lua” Gonzaga

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE Uma verdadeira maratona de forró foi vivenciada, na noite deste domingo (08), no Pátio de Eventos Luiz...

10/06/2024 às 17h23
Por: MARCELO NOBRE Fonte: Prefeitura de Caruaru - PE
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

Continua após a publicidade
Anúncio

Uma verdadeira maratona de forró foi vivenciada, na noite deste domingo (08), no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga. Com estilos diferentes, mas mantendo mais viva do que nunca a verdadeira essência do ritmo mais tocado no Maior e Melhor São João do Mundo, Tarcísio do Acordeon, Dorgival Dantas, Sâmia Maia, além da Banda Mastruz com Leite, fizeram os milhares de forrozeiros presentes, no palco principal dos festejos, cantar e dançar bastante, seja ‘coladinho’ ou não.

Continua após a publicidade
Anúncio

O sanfoneiro e cantor Tarcísio do Acordeon foi o primeiro a subir ao palco, trazendo consigo seu repertório repleto de sucessos não só sob o ritmo do forró de vaquejada, mas também do piseiro. “Deus tem feito coisas que jamais imaginei na minha vida. Uma delas, cantar no São João de Caruaru. Mais uma vez, uma noite bastante especial!”.

Continua após a publicidade
Anúncio

Com as suas poesias ritmadas no forró e no xote, Dorgival Dantas manteve a temperatura esquentada do público, mesmo que o clima da noite dissesse o contrário, com a chuva que teimava em cair. Além de interpretar grandes hits de sua autoria, o sanfoneiro e cantor também relembrou diversas canções, que foram eternizadas pelo Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

Conhecida do público por sua extensa bagagem no, agora, chamado forró das antigas, Sâmia Maia foi a terceira atração da noite, com sucessos da época em que integrava a Banda Magníficos, como “Chamego e Xaveco”, que em 2024, está completando 20 anos de criação. “Este foi o meu segundo show em carreira solo no Pátio e novamente a sensação foi única por cantar neste palco tão importante todo artista do forró”.

Logo em seguida, foi a vez de Mastruz com Leite demonstrar, mais uma vez, o porquê de ser uma das bandas mais solicitadas dos forrozeiros para se apresentar no Pátio. Liderada pelo cantor Neto Leite, o grupo cearense, que é considerado a “Mãe de todas as bandas de forró do país”, levou ao delírio o grande público que ainda se encontrava presente, principalmente, durante a interpretação da música “Saga de um Vaqueiro”, da inesquecível Rita de Cássia.

A programação no Pátio de Eventos terá sequência, a partir desta quarta-feira (12), quando será comemorado o Dia dos Namorados. A animação da noite ficará por conta de Roupa Nova, Calcinha Preta, Amado Batista e Double You.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários