Quinta, 25 de Julho de 2024
17°

Tempo nublado

Euclides da Cunha, BA

Geral Paraíba

PBTur leva jornalistas e influenciadores ao lançamento do Caminhos do Frio 2024

O município de Pilões foi o palco do lançamento oficial da programação da 19ª edição da Rota Cultural Caminhos do Frio, nessa sexta-feira (14). O e...

15/06/2024 às 16h01
Por: MARCELO NOBRE Fonte: Secom Paraíba
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba

O município de Pilões foi o palco do lançamento oficial da programação da 19ª edição da Rota Cultural Caminhos do Frio, nessa sexta-feira (14). O evento, que contou com a presença de jornalistas, influenciadores digitais e guias de turismo, marcou o início de uma jornada que visa destacar as potencialidades e os atrativos dos municípios do Brejo Paraibano. Promovido pela PBTur, com o apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, o Fampress busca apresentar as riquezas artísticas, culturais e gastronômicas de cada localidade participante.

Continua após a publicidade
Anúncio

A Rota Cultural Caminhos do Frio, que acontecerá de julho a setembro, trará à tona as tradições artísticas e culturais da região, com destaque para o movimento Armorial, surgido na década de 70 no Brasil. Esse movimento, que valoriza as artes populares nordestinas, tem como objetivo central a criação de uma arte brasileira singular, enraizada nas tradições populares.

Continua após a publicidade
Anúncio

O evento de lançamento contou com a participação de autoridades locais, imprensa estadual e artistas que contribuíram ao longo dos anos para o enriquecimento da Rota.

Continua após a publicidade
Anúncio

Programação- Entre as novidades deste ano, todos os municípios integrantes da Rota irão participar do Festival Gastronômico, proporcionando aos visitantes uma experiência única para degustar a culinária típica do Brejo Paraibano. O festival será complementado por oficinas, cursos de sommelier de cachaças e vinhos, além de aulas shows. Além disso, a Rota das Igrejas Criativas será uma atração semanal, levando a cultura popular aos sábados durante todo o período da rota. Outro ponto de destaque será o foco no empreendedorismo feminino no campo, destacando o papel das mulheres na economia local.

A diversificada programação musical promete cativar o público, apresentando renomados artistas como Flávio José, Três do Nordeste, Waldonys, Limão com Mel, Luciene Melo, Mara Pavanelly, e muitos outros talentos. Para conferir as datas, locais das apresentações e programação completa basta acessar o site e as redes sociais do Fórum de Turismo: https://brejoparaibano.com.br/caminhos-do-frio/

Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, destacou que a cada ano o Caminhos do Frio surpreende com novas atrações, realçando a riqueza histórica e cultural do nosso Estado. “O tema desta edição, o Movimento Armorial, ressalta a importância do legado deixado por Ariano Suassuna, conferindo destaque a esse grande movimento artístico-cultural que valoriza as tradições nordestinas e enriquecerá ainda mais a experiência dos visitantes”, comentou.

Para Miguel Ângelo, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, o Caminhos do Frio se firma como uma referência no turismo paraibano, oferecendo uma experiência autêntica aos visitantes. Ele ressaltou que iniciativas como essa não apenas impulsionam a economia local, mas também contribuem para o desenvolvimento regional, ao promover as riquezas turísticas e culturais da região.

Confira as datas e municípios da Rota Cultural Caminhos do Frio:

Areia: 1 a 7 de julho

Pilões: 8 a 14 de julho

Matinhas: 15 a 21 de julho

Solânea: 22 a 28 de julho

Serraria: 29 de julho a 4 de agosto

Borborema: 5 a 11 de agosto

Remígio: 12 a 18 de agosto

Bananeiras: 19 a 25 de agosto

Alagoa Grande: 26 de agosto a 1 de setembro

Alagoa Nova: 2 a 8 de setembro

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários