Quinta, 25 de Julho de 2024
17°

Tempo nublado

Euclides da Cunha, BA

Geral Paraíba

Paraíba recebe premiação do Observatório Nacional de Segurança Viária na categoria “Iniciativas do Poder Público Estadual”

Na véspera da data em que completa 48 anos de criação, o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) foi agraciado com o Prêmio Nacion...

15/06/2024 às 17h05
Por: MARCELO NOBRE Fonte: Secom Paraíba
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba

Na véspera da data em que completa 48 anos de criação, o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) foi agraciado com o Prêmio Nacional Destaques Maio Amarelo 2024, promovido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV). A premiação aconteceu na noite dessa sexta-feira (14), no Parque da Mobilidade Urbana, em São Paulo (SP), com o objetivo de reconhecer as ações realizadas durante o mês em que se alerta quanto aos altos índices de sinistros e mortes no trânsito.

Continua após a publicidade
Anúncio

O Governo da Paraíba, por meio do Detran-PB, foi premiado na categoria “Iniciativas do Poder Público Estadual”, pelas ações de educação para o trânsito desenvolvidas nos 223 municípios da Paraíba, alcançando quase 30 mil cidadãos, de março até o Maio Amarelo. Na solenidade, o órgão foi representado pela diretora de Operações, Roberta Neiva, e pela coordenadora de Educação para o Trânsito, Ariana Nogueira.

Continua após a publicidade
Anúncio

No momento da premiação, a diretora Roberta Neiva agradeceu o reconhecimento e a confiança do Observatório. “Esse laço do Maio Amarelo é um laço de pertencimento dentro do coração da gente, porque quem trabalha com o trânsito, quem trabalha com a vida das pessoas tem um amor que dói. Então o que a gente tem pra cruzar a Paraíba inteira falando da educação para o trânsito é muito amor e é esse amor que eu quero dedicar a todos os servidores do Detran da Paraíba, mas também a todas as pessoas que trabalharam nessas 16 mil ações que foram contempladas pelo Observatório Nacional de Segurança Viária”.

Continua após a publicidade
Anúncio

Para ela, esse prêmio, considerado o Oscar da segurança viária, é o presente de aniversário do Detran para o povo da Paraíba. “E é de muita responsabilidade, porque quando a gente faz um trabalho bem feito e ele é reconhecido, a gente fica na obrigação de melhorar, de salvar vidas e trazer as pessoas inteiras para casa”.

A coordenadora de Educação para o trânsito, Ariana Nogueira, destacou que “esse reconhecimento, além de nos motivar pelo trabalho que vem sendo realizado em toda a Paraíba, redobra nossa responsabilidade em fazer ainda mais e melhor. É uma alegria fazer parte desse momento do Detran-PB e poder dar minha contribuição para mudar a realidade do trânsito no meu Estado”.

O Maio Amarelo é um movimento de conscientização criado pelo ONSV para a redução de sinistros, mortes e feridos no trânsito. O objetivo é uma ação coordenada entre o Poder Público, iniciativa privada e a sociedade civil, para colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos. Já o Observatório Nacional de Segurança Viária é uma instituição social sem fins lucrativos, dedicada a desenvolver ações que contribuam efetivamente para a redução dos elevados índices de ocorrências no trânsito brasileiro.

Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários