Quinta, 25 de Julho de 2024
17°

Tempo nublado

Euclides da Cunha, BA

Geral Caruaru - PE

Polo do Repente traz cultura, poesia, embolada e muita música para os visitantes do São João de Caruaru

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE O São João de Caruaru, celebrado ao longo do mês de junho, destaca-se pela rica diversidade de manifes...

15/06/2024 às 19h15
Por: MARCELO NOBRE Fonte: Prefeitura de Caruaru - PE
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

Continua após a publicidade
Anúncio

O São João de Caruaru, celebrado ao longo do mês de junho, destaca-se pela rica diversidade de manifestações culturais. Entre os diversos polos espalhados pela cidade, temos o Polo do Repente.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Aqui é muito legal. A cultura da poesia precisa estar viva, e aqui isso é valorizado. A organização está de parabéns, por isso, a cada ano o São João fica cada vez maior e melhor”, afirmou o caruaruense Felipe Rodrigues.

Continua após a publicidade
Anúncio

Localizado na Estação Ferroviária, o Polo do Repente é o segundo maior polo do São João de Caruaru e oferece uma vasta programação de apresentações. Na noite da sexta-feira (14), o público pôde apreciar performances de artistas como o Declamador Espingarda do Cordel, o Declamador Evaldo Filho, Ronaldo Aboiador, a dupla de emboladores de coco Lavandeira e Caetano da Ingazeira, a Ori Cia de Dança e o Trio Preto do Leite.

Para o artista Caetano da Ingazeira, se apresentar no São João de Caruaru é um grande privilégio. “Todo ano é um prazer estar aqui no Polo do Repente, onde somos acolhidos e podemos defender nossa cultura, o repente e a embolada. É um prazer fazer parte dessa festa”, declarou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários