Quinta, 25 de Julho de 2024
17°

Tempo nublado

Euclides da Cunha, BA

TECNOLOGIA Você Sabia

5 celulares recentes da Motorola que já saíram de linha

Todos os modelos dessa lista foram lançados há menos de dois anos e já não são mais vendidos oficialmente pela Motorola

07/07/2024 às 08h26
Por: MARCELO NOBRE Fonte: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Todos os anos aguardamos grandes lançamentos no mercado de smartphones, e quando eles chegam, isso quer dizer que algum modelo mais antigo vai deixar de existir. O prooblema é que a Motorola tem praticado uma política que parece não fazer muito sentido para os usuários. Aparelhos modernos e recentes estão saindo de linha em pouco tempo. Nesse artigo, veja cinco desses modelos que já saíram de linha em 2024.

Continua após a publicidade
Anúncio

5 Motorola's com menos de 2 anos que já saíram de linha

Todos os modelos dessa lista foram lançados há menos de dois anos e já não são mais vendidos oficialmente pela Motorola. Isso quer dizer que já saíram de linha para darem lugar a modelos que foram lançados a menos tempo. O Ede 40, por exemplo, chegou ao Brasil há pouco mais de um ano e a Motorola já deixou de comercializá-lo.

Continua após a publicidade
Anúncio
  • Moto G62: lançado no Brasil em julho de 2022 - 2 anos
  • Moto G32: lançado no Brasil em agosto de 2022 - 1 ano e 11 meses
  • Moto G53: lançado no Brasil em dezembro de 2022 - 1 ano e 6 meses
  • Moto G73: lançado no Brasil em março de 2023 - 1 ano e 3 meses
  • Edge 40: lançado no Brasil em maio de 2023 - 1 ano e 1 mês

Você até pode encontrar esses modelos a venda no varejo brasileiro, seja nas lojas físicas ou no e-commerce, mas eles não são mais vendidos no site e nas lojas oficiais da Motorola. Na minha opinião, a impressão que dá é que a Motorola já não recomenda a compra desses modelos, preferindo dar destaque para celulares que foram lançados há poucos meses.

Continua após a publicidade
Anúncio
Edge 40 já não está mais á venda pela Motorola
Edge 40 já não está mais á venda pela Motorola

A linha Moto G já é conhecida por não receber tanta atenção da Motorola, especialmente pr que a empresa garante só uma atualização de sistema para qualquer modelo Moto G. Vou te dar um exemplo: a Motorola lançou recentemente o Moto G24 Power no Brasil com o sistema Android 14 de fábrica, mas no final do ano a Google já vai lançar o Android 15. Isso quer dizer que a partir de agosto deste ano, o Moto G24 Power vai receber só uma atualização de sistema e é isso, acabou.

Em outras palavras, essa política de "matar" um aparelho razoavelmente novo é só uma forma da empresa conseguir lançar mais aparelhos por ano e consequentemente forçar os seus clientes comprarem modelos mais novos e modernos.

Mas como você viu, esse problema afeta até mesmo os modelos da linha Edge, a famosa série topo de linha da Motorola.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários