Quinta, 25 de Julho de 2024
17°

Tempo nublado

Euclides da Cunha, BA

ESPORTES Brasileirão 2024

O time baiano superou o catarinense com placar de 2 a 1

O time baiano superou o catarinense com placar de 2 a 1

08/07/2024 às 12h35
Por: MARCELO NOBRE Fonte: Redação
Compartilhe:
Elenco do Vitória comemora gol de Lucas Esteves (Foto: Victor Ferreira / EC Vitória)
Elenco do Vitória comemora gol de Lucas Esteves (Foto: Victor Ferreira / EC Vitória)

O Vitória voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após duas rodadas ao bater o Criciúma, na noite deste domingo, 7, por 2 a 1, no Barradão. O Rubro-Negro foi melhor no primeiro tempo, construiu a vantagem e administrou a partida para sair com os três pontos em jogo importante na parte de baixo da tabela. Alerrandro e Lucas Esteves marcaram para o time da casa, enquanto Matheusinho descontou para os visitantes.

Continua após a publicidade
Anúncio

Primeiro tempo

Continua após a publicidade
Anúncio

O Criciúma começou o jogo com as linhas altas e pressionou o Vitória desde o campo de defesa. A equipe de Tencati assustou em algumas jogadas com Arthur Caíke e Bolasie. Só aos 15 minutos o Rubro-Negro chegou ao ataque para oferecer perigo. Em duas cobranças de escanteio seguidas, Wagner Leonardo ganhou da defesa do Tigre pelo alto e teve oportunidades claras de abrir o placar. Oito minutos depois, em nova jogada aérea, Willian Oliveira desperdiçou na pequena área. Porém, aos 27 minutos, o mesmo Willian brigou pela bola contra dois zagueiros e sofreu pênalti ao ser derrubado. Aerrandro foi para a cobrança e converteu. O time da casa continuou bem e ampliou em boa trama de Alerrandro e Lucas Esteves, que marcou um golaço. Mas, quando o primeiro tempo parecia resolvido, Bolasie aproveitou contra-ataque e cruzou na medida para Matheusinho diminuir e recolocar o Criciúma na partida.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo tempo

A segunda etapa começou morna, e nenhuma das equipes construiu jogadas de perigo nos primeiros minutos. O Vitória apostou em jogadas pelos lados, principalmente com a velocidade de Janderson e Zé Hugo. Já o Tigre ensaiou uma pressão no campo de ataque, mas sem assustar Lucas Arcanjo. O gol do Vitória só levou perigo em lance de Arthur Caíke, que finalizou com perigo e carimbou o travessão aos 16 minutos. A partir daí o jogo passou a ficar truncado e sem grandes chances para nenhum dos dois lados. O Vitória soube administrar a vantagem, enquanto o Criciúma não conseguiu furar o bloqueio.

Com o triunfo, o Vitória chegou a 15 pontos e abriu três do Corinthians, equipe que abre a zona de rebaixamento e perdeu na rodada. O Leão subiu para a 15º posição, com 15 pontos, um a menos que o Tigre, que é o 14º. Vale lembrar que o time catarinense tem dois jogos a menos no Brasileirão.

Agenda

O Vitória volta a campo às 21h30 da próxima quinta-feira (horário de Brasília), quando encara o Botafogo, no Barradão, pela 16ª rodada. Já o Criciúma recebe o Fluminense no Heriberto Hülse, também na quinta, às 20h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários