As eleições municipais de 2024 acontecem daqui a seis dias, e os locais de votação de cada eleitor não é necessariamente o mesmo do último processo eleitoral. Com alterações nas determinações de alguns municípios, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) orientou os cidadãos a checarem seus dados por canais virtuais disponibilizados pela Justiça Eleitoral.
As mudanças de local de votação geralmente se devem à realização de obras ou desativação de espaços que hospedavam votações, como escolas, universidades ou associações.
É possível também solicitar a alteração de um local de votação, em casos de transferência temporária de seção. Contudo, essa possibilidade não se estende a qualquer eleitor, mas sim a integrantes de grupos específicos, como pessoas com deficiência, agentes de segurança, mesários, indígenas e quilombolas.
Para confirmar o local de votação, podem ser utilizados três canais. O primeiro deles é o NAVE - Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor, um Chatbot chamado Maia que atende clientes no site do TRE-BA. Além disso, ele funciona pelo WhatsApp no número 71 3373-7000, e pelo Telegram @MaiaTREbot.
Outra possibilidade é o aplicativo do e-Título. Lá, na tela inicial do app, é possível ver o local, a zona e a seção eleitoral. Ele mostra ainda o caminho de onde o usuário está até a urna, por navegação via GPS.
Também é possível acessar o local pelo portal do TRE, no website do Tribunal. Lá, é só clicar em "Autoatendimento do Eleitor", depois em "Título Eleitoral" e "Onde votar". Preenchendo os dados pedidos, será mostrado o local de votação.
Mín. 16° Máx. 37°