Terça, 22 de Abril de 2025
33°

Tempo nublado

Euclides da Cunha, BA

ECONOMIA ENTENDA

Acabou a farra: Pix coloca valor máximo de transferência; entenda

Nova medida de segurança entra em operação em novembro

15/10/2024 às 08h45
Por: MARCELO NOBRE Fonte: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Método de transferência bancária mais popular do Brasil, o Pix passará por mudanças a partir de 1º de novembro. A principal novidade é o estabelecimento de novos limites de segurança. O Banco Central (BC) vai limitar a R$ 200 o valor das transferências realizadas em um novo dispositivo, além de ficar restrito a R$ 1 mil o total diário dos envios a partir dos celulares e computadores não cadastrados nos bancos.

Continua após a publicidade
Anúncio

Para os usuários que quiserem realizar maiores movimentações, será necessário cadastrar os aparelhos junto aos bancos; a medida vale para celulares ou computadores que ainda sejam desconhecidos pelo sistema bancário.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo a instituição, as exigências foram discutidas com especialistas do mercado financeiro e buscam tornar o Pix um meio de pagamento cada vez mais seguro para a população.

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários