Domingo, 08 de Dezembro de 2024
22°

Parcialmente nublado

Euclides da Cunha, BA

ESPORTES MASSACRE

Luiz Henrique Dá a Volta por Cima e Brilha na Goleada do Botafogo sobre Peñarol

Após ser vaiado por parte da torcida, atacante brilha na histórica vitória por 5 a 0 que garante o Botafogo na final da Libertadores

24/10/2024 às 12h37
Por: MARCELO NOBRE Fonte: Redação
Compartilhe:
Luiz Henrique foi avassalador contra o Peñarol. Se redimiu do erro grave no Brasileiro
Luiz Henrique foi avassalador contra o Peñarol. Se redimiu do erro grave no Brasileiro

O futebol é realmente imprevisível. O que parecia ser um momento de crise para Luiz Henrique na última sexta-feira, com vaias e xingamentos após um erro crucial contra o Criciúma, transformou-se em redenção cinco dias depois. Na semifinal da Libertadores, diante do Peñarol, o atacante foi o grande nome da histórica goleada por 5 a 0 no Estádio Nilton Santos.

Continua após a publicidade
Anúncio

No jogo de sexta-feira passada, Luiz Henrique, em uma falha infantil na intermediária, permitiu o empate do Criciúma, o que deixou o Palmeiras a um ponto do Botafogo na disputa pela liderança do Brasileirão. Vaiado e sem dar entrevistas, o jogador saiu escondido. Mas ontem, o cenário era completamente diferente.

Continua após a publicidade
Anúncio

Logo após o apito final do árbitro Andrés Rojas, Luiz Henrique era só sorrisos. Ele não apenas foi decisivo com assistências e um gol, mas também foi fundamental para desestabilizar a defesa uruguaia. Sua movimentação inteligente e a estratégia do técnico Artur Jorge, que soube explorar as fragilidades do Peñarol, foram decisivas para a vitória contundente.

Continua após a publicidade
Anúncio

Apesar da tensão inicial, causada por confrontos entre torcedores uruguaios e a polícia no Rio de Janeiro, Luiz Henrique e o Botafogo se mantiveram firmes e dominaram o segundo tempo da partida. O atacante, que havia sido poupado de uma expulsão após uma cotovelada, respondeu em campo com um desempenho brilhante, deixando claro seu valor para a equipe.

Agora, com os pés no chão e o foco na final, Luiz Henrique espera continuar a boa fase e ajudar o Botafogo a conquistar o título da Libertadores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários