A intensa agenda do deputado federal Gabriel Nunes (PSD-BA) contou com pautas importantes, incluindo o voto favorável às mudanças na jornada de trabalho, uma reunião com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, e um encontro com a reitora do Instituto Federal da Bahia (IFBA), Luzia Mota.
Sobre o polêmico projeto de lei que visa mudar a carga horária do trabalhador de 6x1 para 36 horas semanais, o parlamentar deu seu voto favorável, salientando a urgência de medidas que equilibrem o setor produtivo com a qualidade de vida do trabalhador. "É importante que o Governo Federal participe da discussão e busque contrapartidas eficazes para minimizar os impactos da redução da jornada de trabalho, como o aumento da inflação, redução da produtividade e desaceleração econômica, além de proteger empregos e empresas. O exemplo de outros países, que estão avançando nesse tema ao equilibrar produtividade com apoio empresarial, pode servir como guia para que possamos implementar essa mudança de forma segura e sustentável", opinou.
Na quinta-feira (14), Nunes participou de uma reunião com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, onde foi tomada a importante decisão de retirar o nome do deputado Antônio Brito para a presidência da Câmara, em detrimento do nome de Hugo Motta. Nunes destacou que o brilhante trabalho de Brito como líder do PSD irá prosseguir, por ser um dos expoentes da política baiana.
Além disso, o deputado recebeu em seu gabinete, em Brasília, a reitora do IFBA, Luzia Mota, e sua comitiva, para debater a ampliação na oferta de cursos e o acréscimo de novas vagas de estudo. "Tenho muito orgulho em contribuir, através do meu mandato, com o IFBA, essa instituição que é muito importante para os nossos estudantes. Estamos na expectativa de que o curso de Engenharia Civil seja aprovado para o município de Euclides da Cunha e, nesse sentido, reafirmo o meu compromisso na destinação de recursos e investimentos para a expansão do nosso campus", afirmou Nunes.
Mín. 19° Máx. 33°