Domingo, 08 de Dezembro de 2024
22°

Parcialmente nublado

Euclides da Cunha, BA

POLÍCIA URGENTE

Mistério desvendado: Sequestro de adolescente em Ribeira do Pombal era farsa

Adolescente e Amigas Inventam História para Justificar Ausência

26/11/2024 às 07h29
Por: MARCELO NOBRE Fonte: Redação
Compartilhe:
FOTO DIVULGAÇÃO
FOTO DIVULGAÇÃO

Um caso que inicialmente foi divulgado como um sequestro de uma adolescente de 15 anos em Ribeira do Pombal, a 117 km de Serrinha, na última sexta-feira (22), tomou uma reviravolta inesperada. De acordo com informações do site local Portal Alerta, o episódio não passa de uma farsa arquitetada pela própria adolescente e suas amigas. A conclusão, segundo a publicação, é do delegado responsável pelo caso, Thiago Alves Cunha.

Continua após a publicidade
Anúncio

A primeira informação dava conta de que a adolescente havia sido sequestrada após sair de casa para ir à escola, tendo sido encontrada amordaçada e com os pulsos amarrados no início da manhã do dia seguinte, às margens da BR-110. A Polícia Militar foi acionada e, após buscas com a mãe da garota, a adolescente foi localizada e encaminhada a um hospital.

Continua após a publicidade
Anúncio

O caso chegou a ser registrado na Delegacia Territorial de Ribeira do Pombal como sequestro e cárcere privado. Os primeiros relatos indicavam que a vítima havia sido capturada por dois homens na sexta-feira, no centro da cidade. Os supostos sequestradores teriam pedido informação sobre um determinado local para a adolescente. Em seguida, eles teriam obrigado a garota a entrar em um carro.

Continua após a publicidade
Anúncio

No entanto, a investigação conduzida pelo delegado Cunha desvendou a verdade: a adolescente e suas amigas, que haviam passado a noite fora de casa sem o conhecimento dos pais, inventaram a história do sequestro como justificativa para a ausência. "Os adolescentes inventaram a situação por receio de represálias dos pais", explicou Cunha. A versão dos fatos foi apresentada pela própria adolescente encontrada, confirmando a farsa.

A autoridade policial enfatizou que o caso não será tratado de forma punitiva. A abordagem, segundo ele, será educativa, visando à conscientização da adolescente e seus amigos sobre as consequências de atitudes como essa. A estratégia busca evitar que atos semelhantes aconteçam no futuro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários