Segunda, 20 de Janeiro de 2025
33°

Parcialmente nublado

Euclides da Cunha, BA

POLÍTICA POLÊMICA

Governador de Sergipe vai à final da Libertadores durante licença médica

Após a repercussão negativa, Fábio Mitidieri tenta se explicar nas redes sociais

01/12/2024 às 20h34
Por: MARCELO NOBRE Fonte: REDAÇÃO
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), foi alvo de críticas neste fim de semana depois de ser flagrado assistindo à final da Copa Libertadores em Buenos Aires, dias depois de anunciar licença do cargo para cuidar da saúde.

Continua após a publicidade
Anúncio

O caso ganhou repercussão após uma imagem do governador no estádio Monumental, em Buenos Aires, circular nas redes sociais. Usuários questionaram a conduta de Mitidieri, que foi acusado de usar licença médica para viajar. Outros apontaram possível quebra de decoro.

Continua após a publicidade
Anúncio

Mitidieri foi internado entre 15 e 17 de novembro devido a uma pneumonia. Ele permaneceu em repouso domiciliar e cumpriu agenda administrativa remotamente até comunicar sua licença nas redes sociais. Na publicação, ele justificou o afastamento para garantir plena recuperação.

Continua após a publicidade
Anúncio

Em nota após a repercussão negativa, o governo estadual confirmou que Mitidieri está licenciado desde 26 de novembro para tratar de “assuntos particulares” e que a viagem à Argentina foi custeada com recursos próprios. O documento enviado à Assembleia Legislativa também menciona a licença como não remunerada.

Neste domingo, 1º de dezembro, Mitidieri afirmou que a licença não é médica e que a viagem foi realizada com recursos próprios

“Não recebi salário nesse período e fui liberado pelos médicos após a pneumonia. Fiz tudo dentro da legalidade”, acrescentou.

“Lamento o uso político de informações, distorcendo propositalmente o fato de estar em descanso após o período em que estive doente. Agradeço a confiança e reforço que qualquer dúvida ou preocupação será prontamente respondida, no meu retorno”, acrescentou.

A primeira-dama, Érica Mitidieri, também presente na viagem e compartilhou registros ao lado do marido comemorando a vitória do Botafogo.

Mitidieri deve retornar ao cargo nesta segunda-feira, 2, após o período de licença.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários