O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), foi alvo de críticas neste fim de semana depois de ser flagrado assistindo à final da Copa Libertadores em Buenos Aires, dias depois de anunciar licença do cargo para cuidar da saúde.
O caso ganhou repercussão após uma imagem do governador no estádio Monumental, em Buenos Aires, circular nas redes sociais. Usuários questionaram a conduta de Mitidieri, que foi acusado de usar licença médica para viajar. Outros apontaram possível quebra de decoro.
Mitidieri foi internado entre 15 e 17 de novembro devido a uma pneumonia. Ele permaneceu em repouso domiciliar e cumpriu agenda administrativa remotamente até comunicar sua licença nas redes sociais. Na publicação, ele justificou o afastamento para garantir plena recuperação.
Fala, meu povo! Tirei uns dias para garantir que minha saúde esteja 100% após pneumonia. O governo segue sob a orientação do nosso vice Zezinho Sobral. Agradeço a compreensão e reafirmo meu compromisso de estar sempre pronto para servir nosso estado e os sergipanos.
— Fábio Mitidieri (@fabiogov55) November 26, 2024
Em nota após a repercussão negativa, o governo estadual confirmou que Mitidieri está licenciado desde 26 de novembro para tratar de “assuntos particulares” e que a viagem à Argentina foi custeada com recursos próprios. O documento enviado à Assembleia Legislativa também menciona a licença como não remunerada.
Neste domingo, 1º de dezembro, Mitidieri afirmou que a licença não é médica e que a viagem foi realizada com recursos próprios.
“Não recebi salário nesse período e fui liberado pelos médicos após a pneumonia. Fiz tudo dentro da legalidade”, acrescentou.
“Lamento o uso político de informações, distorcendo propositalmente o fato de estar em descanso após o período em que estive doente. Agradeço a confiança e reforço que qualquer dúvida ou preocupação será prontamente respondida, no meu retorno”, acrescentou.
A primeira-dama, Érica Mitidieri, também presente na viagem e compartilhou registros ao lado do marido comemorando a vitória do Botafogo.
Mitidieri deve retornar ao cargo nesta segunda-feira, 2, após o período de licença.
Mín. 19° Máx. 33°