Sábado, 18 de Janeiro de 2025
19°

Tempo nublado

Euclides da Cunha, BA

Geral Paraíba

Seplag realiza cursos de liderança e relações interpessoais para servidores da secretaria

A secretaria de planejamento, orçamento e gestão (Seplag) realizou, nesta semana, os cursos "Liderança e gerenciamento" e "Relações interpessoais e...

07/12/2024 às 21h15
Por: MARCELO NOBRE Fonte: Secom Paraíba
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba

A secretaria de planejamento, orçamento e gestão (Seplag) realizou, nesta semana, os cursos "Liderança e gerenciamento" e "Relações interpessoais e feedback", para diretores, gerentes, subgerentes, chefes, coordenadores, assessores, articuladores e gerentes regionais (ODE) do órgão.

Continua após a publicidade
Anúncio

Os cursos foram operacionalizados com recursos advindos do Projeto de Modernização da Gestão Fiscal do Estado da Paraíba (Profisco II) e ocorreram no auditório do Shopping Sebrae.

Continua após a publicidade
Anúncio

De acordo com o secretário de planejamento, Gilmar Martins, dentre os produtos do Profisco, além de capacitações aos servidores e a aquisição de equipamentos e mobiliário com o intuito de modernizar o planejamento do estado, o governo paraibano está desenvolvendo uma transformação significativa na administração pública, visando a modernização e a integração dos processos de planejamento e de gestão com foco em resultados.

Continua após a publicidade
Anúncio

"Ao todo, serão 29 cursos de capacitação realizados até o ano de 2026 cujos temas foram selecionados pelos líderes do Profisco na Seplag com o intuito de capacitar cada vez mais os nossos servidores e, assim, exercerem um serviço de cada vez mais excelência ao povo paraibano", destacou o secretário.

Segundo o gerente de administração e coordenador dos trabalhos do PROFISCO II, no âmbito da SEPLAG, Bismarque Ferreira, os cursos realizados nesta semana tiveram como objetivo desenvolver habilidades de comunicação e gestão de equipe, enfocando a importância do feedback para o crescimento profissional e, também, capacitar os participantes em técnicas de liderança e gestão de equipes, promovendo um ambiente de trabalho colaborativo e produtivo.

Para a servidora Simone Olímpio, que participou do curso de relações interpessoais, a capacitação trouxe estratégias de melhoria das relações no trabalho. "Assim, nossa relação com o trabalho e também com os outros servidores se torna muito mais produtivo", disse.

Já o servidor Mário Rodrigues considerou a experiência "gratificante pelo resultado importante dos três dias participando ativamente do treinamento, com a oportunidade de nos atualizar com novos sistemas de liderança e gerenciamento".

Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários