Sábado, 18 de Janeiro de 2025
19°

Tempo nublado

Euclides da Cunha, BA

Geral Paraíba

CGE participa da 52ª Reunião Técnica do Conaci, em Florianópolis

O Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) realizou de quinta-feira (5) até a sexta-feira (6) a sua 52ª Reunião Técnica, em Florianópolis (SC...

07/12/2024 às 23h25
Por: MARCELO NOBRE Fonte: Secom Paraíba
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba

O Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) realizou de quinta-feira (5) até a sexta-feira (6) a sua 52ª Reunião Técnica, em Florianópolis (SC), onde temas relevantes no âmbito da atuação do controle interno foram evidenciados e debatidos.

Continua após a publicidade
Anúncio

Entre os assuntos abordados no evento – última reunião do ano do conselho – estiveram o uso da inteligência artificial pelas macrofunções do controle interno, a Nova Lei de Licitações e Contratos, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a Lei Anticorrupção e o tema gestão de riscos como fator preponderante para o aprimoramento do controle interno.

Continua após a publicidade
Anúncio

Representatividade

Continua após a publicidade
Anúncio

O Estado da Paraíba foi representado pelo secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado, Letácio Guedes, e por Rodolfo Serrano – coordenador da Câmara Técnica de Auditoria Interna e IA-CM do Conaci.

Controle eficiente

‘Não existe gestão sem controle’. Este conceito usado pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) resume bem a relevância da atuação das controladorias-gerais dos Estados no conjunto de ações que dão excelência às gestões públicas.

E na 52ª Reunião Técnica do Conaci, concluída na sexta-feira (6), essa ideia estava presente. Nos cases, nos painéis, nos debates, no compartilhamento de conhecimento e de experiências que dão força a um evento dessa magnitude.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários