Terça, 24 de Junho de 2025
16°

Tempo nublado

Euclides da Cunha, BA

POLÍCIA MISTÉRIO

Caso Wellinton: após quase quatro meses, veja o que se sabe sobre o ubairense desaparecido

O caso, que está prestes a completar quatro meses no dia 7 de janeiro, tem intrigado os moradores de Ubaíra, no Vale do Jiquiriçá.

29/12/2024 às 07h19 Atualizada em 29/12/2024 às 07h33
Por: MARCELO NOBRE Fonte: REDAÇÃO
Compartilhe:
Manifestantes em frente a delegacia de Ubaíra. Foto: Fran Talentes / Mídia Bahia
Manifestantes em frente a delegacia de Ubaíra. Foto: Fran Talentes / Mídia Bahia

Após sair da casa onde morava com a mãe e o padrasto, no mês de setembro, Wellinton Souza de Santana, de 27 anos, desapareceu misteriosamente. O caso, que está prestes a completar quatro meses no dia 7 de janeiro, tem intrigado os moradores de Ubaíra, no Vale do Jiquiriçá.

Wellinton Santana, conhecido como “Eto”, saiu na companhia de um conhecido em direção à zona rural do município, conhecida como Comum da Carlota. Segundo o depoimento deste conhecido, Wellinton teria saído para comprar fumo e não retornou.

Continua após a publicidade
Anúncio

Continua após a publicidade
Anúncio

Welliton Souza de Santana

Manifestação

Imagem do WhatsApp de 2024 10 17 as 16.06.10 54ff5bbe 1

No dia 17 de setembro, familiares e amigos realizaram uma manifestação em frente à Delegacia Territorial exigindo respostas da justiça. O protesto percorreu as ruas das cidades e se encerrou em frente ao Fórum da Comarca de Ubaíra.

Varredura e presença do Corpo dos Bombeiros

Após algum tempo do desaparecimento do jovem, uma varredura foi realizada no povoado próximo à residência onde ele teria sido visto pela última vez. A Polícia Militar realizou a primeira busca e, posteriormente, no dia 13 de novembro, os bombeiros também foram acionados.

Em conversa com a repórter Fran Talentes, o capitão do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (Jequié) afirmou que, infelizmente, devido ao tempo decorrido, será difícil que o cão farejador consiga encontrar vestígios ou qualquer indício que possa estar relacionado ao caso.

Caso encaminhado ao judiciário

O caso foi encaminhado ao judiciário, e a família e os amigos seguem buscando respostas, enquanto as autoridades continuam investigando as circunstâncias do ocorrido. O desfecho agora depende das próximas etapas legais e da apuração dos fatos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários