Na tarde do dia 21 de janeiro de 2025, a equipe do plantão da 1ª Delegacia Territorial (1DT) de Euclides da Cunha, com o apoio do CATI, prendeu em flagrante os indivíduos de iniciais P.S.B e D.B.A.N, acusados de praticarem furto qualificado em uma residência localizada na Rua Isaura Reis. O crime ocorreu durante a madrugada, enquanto as vítimas dormiam, e envolveu a subtração de celulares que estavam ao lado do casal.
P.S.B, já conhecido pela polícia por diversas passagens pelo mesmo tipo de crime, teria invadido a residência, enquanto sua comparsa, D.B.A.N, apontou o local e acompanhou a execução do delito. Após o furto, os aparelhos roubados foram localizados na casa de P.S.B com auxílio da tecnologia de geolocalização.
As investigações revelaram ainda que P.S.B é suspeito de outros dois furtos ocorridos recentemente em Euclides da Cunha, nos bairros Baraúnas e Jeremias. Nos casos, fios elétricos instalados em tubulações foram subtraídos.
Diante do aumento de ocorrências de furtos residenciais na região, as equipes da 25ª COORPIN intensificaram as diligências para prender os responsáveis. Após a captura, foi lavrado o auto de prisão em flagrante e representada a prisão preventiva de P.S.B, que agora aguarda audiência de custódia.
A Polícia Civil segue empenhada em garantir a segurança da população e reduzir os índices de crimes patrimoniais na cidade.
Mín. 19° Máx. 35°