Quinta, 10 de Julho de 2025
21°

Tempo nublado

Euclides da Cunha, BA

POLÍCIA Urgente

Suspeito de matar policial civil morre em confronto com a DHPP

Acusado foi localizado em Lauro de Freitas e entrou em confronto com policiais durante tentativa de prisão

10/03/2025 às 10h15
Por: MARCELO NOBRE Fonte: Redação
Compartilhe:
Foto divulgação
Foto divulgação

Na madrugada deste domingo (9), um homem identificado como “GL”, suspeito de envolvimento na morte do investigador da Polícia Civil Marcus Vinicius Peixoto Carrete, foi morto em confronto com policiais no bairro de Vida Nova, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. 

De acordo com informações da Polícia Civil, agentes receberam a denúncia de que GL estava escondido em uma casa de eventos na Rua Cherobim Caná Brasil. Ao chegarem ao local e anunciarem a ação policial, o suspeito reagiu disparando contra os policiais, que revidaram. Após o confronto, GL foi socorrido ao Hospital Menandro de Faria, onde não resistiu aos ferimentos. 

Continua após a publicidade
Anúncio

O investigador Marcus Vinicius Peixoto Carrete, de 41 anos, foi assassinado a tiros na noite de sábado (8), enquanto estava em uma praça próxima a um quiosque no bairro de Stella Maris, em Salvador. As investigações apontam que o policial foi morto por engano, após ser confundido com o verdadeiro alvo dos criminosos. Natural do Rio de Janeiro, Carrete integrava a Polícia Civil da Bahia desde abril de 2024 e atuava no Serviço Aeropolicial (Saer), vinculado à Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core). 

Continua após a publicidade
Anúncio

Até o momento, três suspeitos de envolvimento no crime foram identificados. Um deles foi preso em flagrante com duas armas de fogo e celulares. As autoridades continuam as diligências para localizar os demais envolvidos. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários