Na madrugada deste domingo (9), um homem identificado como “GL”, suspeito de envolvimento na morte do investigador da Polícia Civil Marcus Vinicius Peixoto Carrete, foi morto em confronto com policiais no bairro de Vida Nova, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.
De acordo com informações da Polícia Civil, agentes receberam a denúncia de que GL estava escondido em uma casa de eventos na Rua Cherobim Caná Brasil. Ao chegarem ao local e anunciarem a ação policial, o suspeito reagiu disparando contra os policiais, que revidaram. Após o confronto, GL foi socorrido ao Hospital Menandro de Faria, onde não resistiu aos ferimentos.
O investigador Marcus Vinicius Peixoto Carrete, de 41 anos, foi assassinado a tiros na noite de sábado (8), enquanto estava em uma praça próxima a um quiosque no bairro de Stella Maris, em Salvador. As investigações apontam que o policial foi morto por engano, após ser confundido com o verdadeiro alvo dos criminosos. Natural do Rio de Janeiro, Carrete integrava a Polícia Civil da Bahia desde abril de 2024 e atuava no Serviço Aeropolicial (Saer), vinculado à Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).
Até o momento, três suspeitos de envolvimento no crime foram identificados. Um deles foi preso em flagrante com duas armas de fogo e celulares. As autoridades continuam as diligências para localizar os demais envolvidos.
Mín. 13° Máx. 26°