Sábado, 15 de Março de 2025
19°

Parcialmente nublado

Euclides da Cunha, BA

POLÍCIA Crime

Saiba quem é Vitor Lobo, líder de esquema de venda de maconha líquida preso no Corredor da Vitória

Acusado chegou a presidir associação que defende uso de cannabis medicinal e é ativista da área

10/03/2025 às 12h45
Por: MARCELO NOBRE Fonte: Redação
Compartilhe:
Vitor Lobo foi preso em operação na manhã desta segunda-feira Crédito: Reprodução
Vitor Lobo foi preso em operação na manhã desta segunda-feira Crédito: Reprodução

A operação que combate um esquema criminoso de venda de maconha líquida em Salvador, tinha um alvo principal: Vitor Lobo. O acusado, que teve mandado de prisão cumprido no prédio em que mora no Corredor da Vitória na manhã desta segunda-feira (10), foi preso por agentes do Departamento Especializado de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil da Bahia (PC).

Continua após a publicidade
Anúncio

De maneira oficial, a PC informou que a maconha líquida vendida por Vitor seria usada em cigarros eletrônicos, que são conhecidos como ‘vape’. “A operação mira uma organização criminosa voltada para a venda de 'maconha líquida' em Salvador e em São Paulo. Maconha líquida, cigarros eletrônicos e outros materiais ilícitos foram apreendidos durante a ação”, informou a polícia por meio de nota.

Continua após a publicidade
Anúncio

Uma fonte policial consultada pela reportagem afirma que VItor tentava mascarar as ações criminosas. “Ele fez e faz parte de grupos que defendem o uso da cannabis, a maconha, para uso medicinal em Salvador. Então, ele se valia disso para agir de maneira criminosa com a venda dessa maconha liquida”, afirma o policial, que terá o nome e função preservados.

Continua após a publicidade
Anúncio

A reportagem confirmou que Vitor Lobo chegou a ser presidente da Associação de Apoio ao Tratamento com Canabinoides (AATAMED). Pela associação, o acusado chegou a integrar a participar da comissão para elaborar as instruções técnicas referentes à Lei 9.663/2023, que autoriza a distribuição de cannabis medicinal no Sistema Único de Saúde (SUS), em Salvador. O CORREIO não conseguiu localizar a defesa de Vitor. 

Fontes ligadas a causa do uso da cannabis medicinal confirmaram a prisão e lamentaram o que enxergam como ‘ações que queimam a imagem de associações que tentam salvar vidas’. De acordo com a Polícia Civil, diligências estão em andamento em bairros de Salvador para cumprimento de 27 mandados de busca e apreensão e um homem suspeito foi preso em São Paulo.

O material apreendido será periciado e os suspeitos ficarão à disposição da Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários