Na tarde desta terça-feira 11, o prefeito de Euclides da Cunha, Helder Macedo, publicou um vídeo em suas redes sociais alertando a população sobre um golpe aplicado por um estelionatário que utilizou sua foto e um número de WhatsApp para se passar por ele.
De acordo com áudios que circulam em grupos de WhatsApp, o golpista entrou em contato com a proprietária do Oásis do Sertão, solicitando uma reserva e pedindo que ela indicasse um motorista para transportar um suposto hóspede até o local. Atendendo ao pedido, a empresária repassou o contato de um prestador de serviço de transporte da cidade.
Usando o mesmo número, o criminoso fez novas instruções ao motorista, pedindo que ele retirasse uma suposta encomenda em um comércio e depois na Prefeitura. No decorrer da conversa, o golpista solicitou uma transferência de dinheiro, mas o motorista recusou, alegando não ter o valor. Diante da negativa, o estelionatário tentou a mesma abordagem com a proprietária do Oásis do Sertão, que, acreditando na identidade falsa, acabou realizando a transferência.
Enquanto isso, o motorista aguardava na porta da Prefeitura, seguindo as instruções do suposto prefeito. Após um tempo de espera, ele percebeu que se tratava de um golpe e desistiu.
Diante do ocorrido, fica o alerta para que todos redobrem a atenção ao receberem solicitações por mensagens, especialmente envolvendo transferências de dinheiro. Golpistas estão constantemente inovando suas técnicas para enganar as vítimas e causar prejuízos financeiros.
Mín. 19° Máx. 35°