Um policial penal foi preso em flagrante na última sexta-feira (7) ao tentar repassar drogas e outros materiais ilícitos para detentos na Colônia Penal Agrícola de Palhoça, na Grande Florianópolis, durante a entrega regular de produtos de higiene. A prisão ocorreu durante a Operação Navalha após investigações do Setor de Inteligência da Polícia Penal.
Segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social (SEJURI), uma equipe formada por policiais penais e pelo Setor de Inteligência da Polícia Penal abordou o servidor ao saber que uma entrega seria realizada na sexta-feira.
A conduta do policial penal vinha sendo monitorada pela Diretoria de Inteligência e Informação, pelo Núcleo de Inteligência COGRI e pela Corregedoria desde o final de 2024.
Com ele, foram apreendidos 900 gramas de substância análoga à maconha, 11 gramas de substância análoga à cocaína, 20 pacotes de cigarros, celulares, fontes de carregadores, cabos de USB-C, 32 pacotes de papel de seda, 10 chips de celulares e uma balança de precisão.
O policial penal foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia. Ainda, um processo administrativo disciplinar foi aberto pela Corregedoria Geral da SEJURI.
“Ações como esta acontecerão sempre que necessário, e reforçam o compromisso da Polícia Penal de Santa Catarina em coibir todo e qualquer desvio de conduta de servidores e colaboradores que prejudicam a segurança e que atentam contra a ética e moralidade do Sistema Penal Catarinense”, afirma a nota da SEJURI.
Mín. 19° Máx. 35°