Sábado, 15 de Março de 2025
19°

Parcialmente nublado

Euclides da Cunha, BA

POLÍTICA Urgente

Adolfo Menezes é indicado para vice-liderança do governo na Assembleia Legislativa da Bahia

Após decisão do STF que impediu seu terceiro mandato como presidente da ALBA, deputado reassume posição na bancada governista

12/03/2025 às 09h25
Por: MARCELO NOBRE Fonte: Redação
Compartilhe:
Foto Divulgação
Foto Divulgação

O deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), foi recentemente indicado para ocupar a vice-liderança da bancada governista na Casa. A nomeação foi formalizada por meio de um ofício assinado pelo atual líder do governo, deputado Rosemberg Pinto (PT), e publicado no Diário Oficial do Legislativo em 11 de março de 2025.

Continua após a publicidade
Anúncio

Esta movimentação ocorre após a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) ter mantido o afastamento de Adolfo Menezes da presidência da ALBA, decisão que impediu sua recondução ao cargo para um terceiro mandato consecutivo. Com isso, a deputada Ivana Bastos (PSD) assumiu a presidência da Assembleia.

Continua após a publicidade
Anúncio

Com a ascensão de Ivana Bastos à presidência, a 1ª vice-presidência da ALBA ficou vaga. Especula-se que o líder do governo, Rosemberg Pinto, possa ocupar essa posição, reforçando a articulação política dentro do Legislativo.

Continua após a publicidade
Anúncio

Adolfo Menezes, economista de formação, tem uma trajetória marcada por diversos cargos legislativos, incluindo passagens como vice-líder e líder de bancadas, presidente de comissões técnicas e 1º vice-presidente da Casa entre 2015 e 2017. Além disso, assumiu interinamente o governo da Bahia em duas ocasiões, nos anos de 2021 e 2022.

A indicação de Menezes para a vice-liderança do governo na ALBA reforça sua influência política e sua continuidade no cenário legislativo baiano, mesmo após as recentes mudanças na presidência da Assembleia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários