Sábado, 15 de Março de 2025
19°

Parcialmente nublado

Euclides da Cunha, BA

POLÍCIA Denúncia

Mulher morre após implorar por oxigênio em UPA de Salvador; família denuncia negligência, e SMS se manifesta

Adnailda Souza Santos, 43 anos, morreu após esperar por oxigênio em frente ao consultório médico na UPA de Pau Miúdo

12/03/2025 às 18h15
Por: MARCELO NOBRE Fonte: Redação
Compartilhe:
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Uma mulher identificada como Adnailda Souza Santos, 43 anos, morreu após implorar por oxigênio dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Pau Miúdo, em Salvador, nesta terça-feira (11). Familiares denunciam ao BNEWS suposta negligência no atendimento e afirmam que a paciente agonizou em frente ao consultório médico sem receber o suporte necessário.

Continua após a publicidade
Anúncio

O marido da paciente, Sidnei Monteiro de Jesus, acompanhava a esposa e filmou a situação na porta do consultório. No vídeo, ele registra o momento em que Adnailda suplica pelo atendimento: “Eu vou filmar, porque se essa mulher morrer aqui… Tanto médico na casa, uma emergência, rapidinho, para um balão de oxigênio”, afirmou. Enquanto isso, a paciente gritava: “Por favor, doutor, libera oxigênio aqui”.

Continua após a publicidade
Anúncio

Na denúncia enviada à equipe do BNews, os familiares afirmam que funcionários da UPA acionaram a Polícia Militar. O pastor Paulo Britto, cunhado da falecida, relatou em entrevista que a paciente apenas queria ser socorrida. “A única ameaça que tinha era a nossa cor da pele, porque ninguém estava ameaçando ninguém. A única coisa que ela dizia era: ‘Eu não quero morrer, por favor, me bote no oxigênio’, e o médico achando que ela estava brincando”, afirmou.

Continua após a publicidade
Anúncio

Adnailda Souza Santos passou o dia todo se sentindo mal e buscou atendimento em diferentes unidades de saúde, sem sucesso. Às 17h desta terça-feira (11), chegou à UPA de Pau Miúdo. Por volta das 20h, já em frente ao consultório, implorava por oxigênio, gritando: “Gente, estou sem ar”.

Vídeo mostra a mulher implorando por oxigênio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários