A Guarda Civil Municipal de Serrinha deu início, na terça-feira, 1, ao Curso de Armamento e Tiro, parte do Estágio de Qualificação Profissional obrigatório para agentes que possuem porte de arma de fogo. A capacitação segue as diretrizes da Portaria nº 9-CGCSP/DIREX/PF/DF, publicada pela Polícia Federal em 2022, e visa garantir o aprimoramento das técnicas de segurança e manuseio de armamento.
Clique aqui para receber as notícias do PORTAL EUCLIDENSE pelo Grupo de WhatsApp
Com atividades programadas até o dia 5 de abril, o treinamento envolve instrução teórica e prática, abordando aspectos essenciais como tiro policial em situações de obstáculos, baixa luminosidade, panes, regras de segurança, fundamentos do tiro, além de técnicas de carregamento e transição entre armas curtas e longas.
A qualificação está sendo conduzida pelo Centro de Formação da GCM, em parceria com o Clube de Tiro e Treinamento Tático Sertão (CTTS). Os responsáveis pela instrução são o comandante da GCM, Luciano, e o supervisor Lisboa, ambos Instrutores de Armamento e Tiro (IATs), com certificação para formação e aperfeiçoamento dos agentes da corporação.
Mín. 16° Máx. 27°