Segunda, 21 de Abril de 2025
20°

Tempo limpo

Euclides da Cunha, BA

TECNOLOGIA Você Sabia

50 celulares já são compatíveis com Starlink de Musk sem antena; veja a lista

Embora a tecnologia ainda esteja na versão beta, os americanos já podem testar a funcionalidade, sem custo extra, para acessar à internet com os satélites Starlink direct-to-cell

10/04/2025 às 19h43
Por: MARCELO NOBRE Fonte: Redação
Compartilhe:
Foto reprodução
Foto reprodução

Sem dúvidas, uma das próximas novidades mais aguardadas nos celulares é a internet via satélite sem antena, e a Starlink de Musk tem papel fundamental nisso. Agora, em parceria com a operadora T-Mobile, nos Estados Unidos, já é possível conectar na internet 50 modelos de smartphones via parceria T-Mobile e Starlink, saiba quais abaixo e entenda o que a tecnologia pode fazer.

Continua após a publicidade
Anúncio

Embora a tecnologia ainda esteja na versão beta, os americanos já podem testar a funcionalidade, sem custo extra, para acessar à internet com os satélites Starlink direct-to-cell.

Continua após a publicidade
Anúncio

O que é possível fazer com um celular conectado na internet via satélite?

Segundo a T-Mobile, atualmente, a tecnologia suporta o envio e recebimento de mensagens de texto e compartilhamento de localização e mensagens de texto para serviços de emergência.Além de estar disponível apenas nos EUA, por ora, as possibilidades com a conexão mobile via Starlink sem antena ainda são limitadas.

Continua após a publicidade
Anúncio

Ainda de acordo com a operadora, posteriormente as funcionalidades serão ampliadas para cobertura de voz e dados.

É importante frisar que a internet via satélite Starlink direct-to-cell é focada em áreas sem cobertura de serviço de celular tradicional. Ou seja, conforme a própria T-Mobile afirma, a tecnologia é um complementa a cobertura existente para que os usuários acessem mesmo em áreas sem cobertura.

Quais são os celulares compatíveis com a Starlink sem antena?

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários