O deputado federal Gabriel Nunes (PSD-BA) fez um pronunciamento na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (30), para destacar uma semana de forte atuação política e grandes conquistas para o interior da Bahia. Um dos destaques foi o pacote de ações entregues ao município de Banzaê, onde a população comemorou a pavimentação do centro da cidade, a inauguração do Novo Núcleo de Saúde, a chegada de uma nova ambulância e de um trator agrícola.
“Em um único pacote de ações, todos esses benefícios chegaram a Banzaê, levando uma importante transformação social na localidade. Sem contar que o ministro da Saúde, Eliseu Padilha, esteve presente para inaugurar o primeiro calendário de vacinas voltado para os povos indígenas da região. Grandes conquistas que reafirmam o nosso compromisso com Banzaê, com o grande trabalho da prefeita Patrícia e de todo nosso grupo político que está alinhado com o desenvolvimento do município”, comemorou Nunes.
Além disso, o deputado manteve uma agenda intensa em Brasília. Em reuniões com os prefeitos Candinho (Itambé) e Humberto (Caatiba), ao lado do secretário Sérgio Brito, discutiram novos investimentos para os municípios. Já em outros encontros, Nunes recebeu o prefeito Ricardo de Queimadas, Juninho de Adustina e os vereadores de Riachão do Jacuípe, Adriano Bobo e Marcos Leão, todos empenhados em viabilizar projetos e garantir mais recursos para suas regiões.
A agenda da semana foi encerrada em uma audiência no Ministério da Agricultura com o ministro Carlos Fávaro, onde, ao lado de deputados federais e estaduais, como Ricardo Rodrigues (região de Irecê) e Raimundinho da JR, foram debatidos os graves efeitos da seca no Nordeste da Bahia e os prejuízos para a agricultura familiar.
Gabriel Nunes também mencionou sua participação na tradicional Micareta de Humildes, distrito de Feira de Santana. “Essa energia toda foi reabastecida na Micareta em Humildes, onde fui recebido com uma linda e organizada festa, berço da maior e mais antiga Micareta do Brasil. Sem dúvidas, foi um show de música baiana, dança e muita cultura boa de se viver e ver”, concluiu.
Mín. 16° Máx. 27°