Após a escolha de Robert Francis Prevost como papa, com o nome de Leão XIV na última quinta-feira (8), uma imagem de sua visita ao Brasil em 2004 voltou a circular nas redes sociais. O registro, feito em Belo Horizonte (MG), mostra o então bispo em um momento descontraído, segurando uma taça de cerveja e sorrindo ao lado de outras pessoas.
De acordo com religiosos locais, a visita foi parte de uma agenda pastoral não oficial e Prevost foi recebido por comunidades católicas da capital mineira.
Na foto, ele aparece de calça preta e camisa social azul, em ambiente informal. A foto repercutiu nas redes por mostrar um lado mais espontâneo do novo pontífice, antes de sua ascensão ao mais alto posto da Igreja Católica.
Mín. 17° Máx. 22°