Sábado, 17 de Maio de 2025
22°

Tempo nublado

Euclides da Cunha, BA

Geral Paraíba

Integrantes da Seap-PB participam de encontro virtual sobre saúde mental, atenção a pessoas que usam drogas e acesso à rede de serviços

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB), por meio da Central de Integrada de Alternativas Penais (CIAP), partici...

10/05/2025 às 15h00
Por: MARCELO NOBRE Fonte: Secom Paraíba
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB), por meio da Central de Integrada de Alternativas Penais (CIAP), participou nesta quinta-feira (8) de encontro virtual sobre saúde mental, atenção a pessoas que usam drogas e acesso à rede de serviços.

A reunião de trabalho na modalidade online aconteceu no horário das 14h às 17h.

Continua após a publicidade
Anúncio

"O encontro promovido pela SENAPPEN sobre saúde mental foi de extrema importância para os agentes da Seap envolvidos com a temática, no caso os profissionais da APEC, que são vinculados à CIAP. Foi possível vermos os marcos legais estabelecidos pela resolução do CNJ, a qual disciplina como deve ser dado tratamento a essas pessoas. Isso mostra um avanço na política de tratamento das pessoas com transtornos mentais que cometem delitos e chegam até o sistema prisional”, pontuou Josinaldo Lucas (Coordenador da CIAP).

Continua após a publicidade
Anúncio

Ainda participaram do encontro a assistente social Cizia Romeu - Coordenadora do Serviço de Atendimento à Pessoa Custodiada (APEC), organismo que está inserido na CIAP, e Alisson Paulo, policial penal integrante da APEC.

O encontro envolveu ainda servidores dos estados do Piauí, Pará e Sergipe. O curso foi promovido pelo programa Fazendo Justiça com apoio da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

_______
Ascom-Seap/PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários