Sexta, 11 de Julho de 2025
18°

Tempo nublado

Euclides da Cunha, BA

Justiça Absurdo

Advogado é preso após desviar R$ 44 mil de idosa na Bahia

Caso aconteceu em Feira de Santana

17/05/2025 às 09h59
Por: MARCELO NOBRE Fonte: Redação
Compartilhe:
Polícia Civil investiga se há mais pessoas envolvidas
Polícia Civil investiga se há mais pessoas envolvidas

Um advogado foi preso na manhã desta sexta-feira (16), na Avenida Maria Quitéria, em Feira de Santana, após ter a prisão preventiva decretada por crime de apropriação indébita. O homem é acusado de desvio de R$ 44 mil de uma idosa vinculada a um sindicato de trabalhadores rurais do município de Coração de Maria.

Segundo as investigações, o valor era proveniente de um precatório judicial expedido em favor da vítima. A quantia foi transferida para a conta pessoal do advogado e, em seguida, repassada quase integralmente para a conta da companheira dele, com indícios de tentativa de ocultação do produto do crime.

Continua após a publicidade
Anúncio

O suspeito responde a outros inquéritos relacionados ao mesmo tipo de conduta nos municípios de Irará, Feira de Santana, Salvador e Coração de Maria. As vítimas, em sua maioria, são pessoas idosas em situação de vulnerabilidade. A polícia investiga se há mais pessoas envolvidas no esquema.

Continua após a publicidade
Anúncio

A ação foi realizada por equipes da Delegacia Territorial de Coração de Maria e do Setor de Investigação da 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Amaro). O investigado permanece custodiado à disposição do Poder Judiciário. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários