Um ex-candidato a vereador do município de Cansanção, na região sisaleira da Bahia, foi preso na tarde da última quarta-feira (4) após ter sido condenado por estupro. Joaldo Soares de Oliveira, de 50 anos, conhecido como "Joaldo da Nicinha", foi localizado pela Polícia Civil na casa de sua mãe, no Centro da cidade.
Joaldo tinha um mandado de prisão em aberto e foi detido em cumprimento à condenação judicial. De acordo com informações da polícia, o crime de estupro pelo qual ele foi condenado ocorreu em 2005. As circunstâncias específicas do estupro não foram detalhadas, mas o processo judicial já transitou em julgado, o que significa que não há mais possibilidade de recurso da decisão.
Após a prisão, Joaldo Soares de Oliveira foi inicialmente levado para a Delegacia Territorial de Cansanção. Posteriormente, ele foi encaminhado ao Conjunto Penal de Juazeiro, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O ex-político se candidatou ao cargo de vereador em Cansanção em duas eleições. Em 2016, concorreu pelo partido Patriota, e em 2020, pelo PROS. Em ambas as tentativas, Joaldo da Nicinha não conseguiu ser eleito.
Mín. 13° Máx. 26°