Um homem foi detido na tarde do último sábado (14) em Euclides da Cunha, Bahia, após ameaçar um vendedor ambulante com uma faca. A prisão, realizada pela 1ª Companhia CFAP do 5º Batalhão da Polícia Militar, ocorreu na movimentada Rua Castro Alves, por volta do meio-dia.
A Polícia Militar informou que populares alertaram a guarnição sobre a situação de ameaça. O suspeito estaria aplicando golpes de Pix agendado em diversos ambulantes da cidade. Em um desses episódios, a vítima notou que o valor de uma transação anterior não havia sido creditado e exigiu o pagamento imediato.
Em resposta, o agressor levantou a camisa, exibiu uma faca presa à cintura e começou a proferir ameaças.
De acordo com relatos, o suspeito também afirmou possuir um revólver calibre .38, caso a polícia fosse acionada, e em seguida fugiu do local.
Enquanto os policiais coletavam informações com testemunhas, o homem retornou à área. Ao avistar a viatura, tentou desviar rapidamente, levantando suspeitas da guarnição. Os policiais iniciaram um acompanhamento a pé e, após a abordagem, encontraram uma faca que correspondia à descrição da vítima.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia, juntamente com o material apreendido, para as medidas legais cabíveis.
Mín. 14° Máx. 24°