Quinta, 10 de Julho de 2025
18°

Tempo nublado

Euclides da Cunha, BA

Geral Lamentável

Adolescente espera 9 dias para parto de risco na UTI do Hospital Roberto Santos

Segundo irmã, grávida ficou dias de jejum enquanto esperava atendimento

18/06/2025 às 22h58
Por: MARCELO NOBRE Fonte: Redação
Compartilhe:
Jovem foi encaminhada para sala de parto nesta quarta-feira (18)
Jovem foi encaminhada para sala de parto nesta quarta-feira (18)

Uma adolescente de 17 anos, natural de Itapetinga, no centro-sul da Bahia, aguardou 9 dias na UTI neonatal para realizar um parto de risco no Hospital Roberto Santos, em Salvador. Ela chegou à unidade no dia 9 de junho após ser transferida da cidade natal por conta da gravidade do quadro, de acordo com a irmã.

Segundo Jaiane da Conceição, os médicos disseram que a irmã mais nova faria o parto no dia em que ela chegou ao hospital, mas mesmo após solicitar o jejum de 24 horas da adolescente, informaram que não havia vagas para realizar o procedimento.“

Continua após a publicidade
Anúncio

Quando aparecia, eles passavam outra pessoa na frente dela e ela ficava esperando em jejum. Eles davam esperança que ia ter vaga e na hora falavam que não ia dar para fazer o parto dela”, contou Jaiane. “Durante esses dias que ela estava lá, ela veio se sentindo bastante enjoada, muito agoniada e triste”, disse Jaiane.

Continua após a publicidade
Anúncio

A situação gerou revolta na família e eles decidiram compartilhar um vídeo da situação da jovem nas redes sociais e em portais locais da região. Segundo a irmã, na tarde desta quarta-feira (18), a jovem foi encaminhada para a sala de cirurgia para realizar o parto.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a diretoria do Hospital Geral Roberto Santos disse que a paciente está recebendo a assistência necessária para o caso. "Os médicos estão aguardando o momento oportuno para realizar o parto. Por apresentar algumas questões clínicas, será necessário que o bebê fique em observação na unidade, o que será garantido", informou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários