Quinta, 10 de Julho de 2025
18°

Tempo nublado

Euclides da Cunha, BA

POLÍTICA URGENTE!

Bolsonaro está com pneumonia, diz médico que o acompanha

Segundo Cláudio Birolini, ex-presidente terá que diminuir ritmo de agendas e visita à capital mineira, prevista para o dia 26/6, pode ser cancelada

21/06/2025 às 17h22
Por: MARCELO NOBRE Fonte: REDAÇÃO
Compartilhe:
Bolsonaro se recuperando de cirurgia feita em abrl passado crédito: Reprodução/Redes Sociais
Bolsonaro se recuperando de cirurgia feita em abrl passado crédito: Reprodução/Redes Sociais

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está com pneumonia. De acordo com o médico que o acompanha, Cláudio Birolini, Bolsonaro tem uma pneumonia viral, mas passa bem. O ex-presidente fez uma bateria de exames no Hospital DF Star, neste sábado.

Bolsonaro passou mal na última sexta-feira, durante visita a Goiânia (GO) e teve que cancelar outras agendas. O ex–presidente vinha se sentindo indisposto e na visita à Goiânia, durante discurso, contou aos apoiadores que estava tendo crises de soluço e que estava vomitando “dez vezes por dia”. 

Continua após a publicidade
Anúncio

"Está tudo bem exceto pelo achado, que provavelmente é uma pneumonia viral em resolução", afirmou Birolini. Segundo o cirurgião, um tratamento medicamentoso para o problema de saúde será realizado a partir de hoje. 

Continua após a publicidade
Anúncio

"Ontem (sexta-feira) acabamos aumentando a dose (de remédio) para combater o soluço, que o deixou sonolento. Vou pedir para ele rever a forma como se alimenta e diminuir o ritmo das agendas, porque isso prejudica um pouquinho a recuperação dele", afirmou Birolini.

Uma visita de Bolsonaro a Belo Horizonte, para um encontro do PL  está prevista para a próxima quinta-feira (26/6).

"Do ponto de vista do tipo de alimentação, ele já pode comer de tudo, não tem restrição. Ele pode comer o que ele quiser. O que estou negociando com ele é a forma como ele come, ele come muito rápido, ele engole a comida muito sem mastigar, fala muito durante a refeição então a gente precisa reeducá-lo nessa fase até ele se readaptar e parar um pouquinho essa fase do soluço", completou.

Bolsonaro foi submetido, em abril passado, a uma cirurgia de 12 horas realizada para liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal. O ex-presidente tem problemas recorrentes de saúde causados pela facada que recebeu no abdome durante a campanha eleitoral de 2018 e já foi submetido a sete cirurgias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários