Um homem com mandado de prisão em aberto foi preso em Euclides da Cunha (BA) durante o Arraiá do Cumbe após ser identificado pelo sistema de reconhecimento facial do CICOM.
Na noite de 21 de junho de 2025, a Patrulha 4008 do 5º BPM, com o apoio do sistema de videomonitoramento do CICOM, prendeu um homem na Praça de Eventos de Euclides da Cunha. O sistema de reconhecimento facial, instalado na entrada do evento, identificou o indivíduo como tendo um mandado de prisão em aberto. O suspeito, nascido em 05 de abril de 1980, colaborou com a polícia e foi conduzido à delegacia.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil, na presença da advogada do preso. O caso demonstra a eficácia da integração entre tecnologias de segurança pública e as forças policiais, especialmente em eventos de grande porte como o Arraiá do Cumbe. A rápida identificação e prisão do suspeito exemplifica o potencial do reconhecimento facial para auxiliar na segurança pública.
A prisão destaca a importância crescente da tecnologia no combate à criminalidade e na garantia da segurança da população. A utilização eficaz do sistema de reconhecimento facial, aliado à ação rápida e eficiente da Polícia Militar, resultou na captura de um indivíduo procurado pela justiça.
Mín. 13° Máx. 26°